Secretaria de Educação de Tarumã realiza 23º Encontro de Educação

Tarumã, 11 de março de 2019

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes da Prefeitura de Tarumã realizou, de 6 a 8 de março de 2019, o 23º Encontro de Educação e o 13º Encontro dos Profissionais de Apoio da Educação. Neste ano, o tema do evento - já consolidado como parte do calendário anual das atividades da educação no município – foi “Nossas raízes e tradições na construção do currículo escolar”.

O encontro tem o objetivo de qualificar os profissionais da área e entregar uma educação cada vez melhor para a população de Tarumã. Mais de 430 pessoas, entre autoridades, educadores e colaboradores da educação do município estiveram juntos, para troca de experiências e fortalecimento da rede. Ao longo dos três dias foram realizadas palestras, cursos, treinamentos e oficinas.

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, comemorou a presença maciça de toda a rede municipal de educação, dos parceiros e convidados, que assistiram à palestras motivadoras e provocadoras. “Eu sonho que, por meio do pilar da educação, nós possamos chegar, em 2027, a um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Eu acredito que estamos formando mais que bons profissionais, mas também cidadãos éticos e bem informados, que desempenharão seu papel positivo no mundo”, falou o prefeito Oscar.

As atividades do 23º Encontro de Educação e do 13º Encontro dos Profissionais de Apoio da Educação aconteceram na Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã (ACRUTA), no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) e na escola municipal “José Ozório de Oliveira”.

Os pontos altos do evento deste ano foram as palestras “A revolução da liderança educadora”, ministrada pelo coach Leonardo Barros; “A construção coletiva do currículo com foco no desenvolvimento de habilidades: um caminho para as 10 competências gerais”, feita pela professora Maria Regina Passos; “Primeiros socorros em estabelecimento de ensino”, oferecida por um membro do Corpo de Bombeiros de Assis – SP; e “Atendimento corporativo, desenvolvimento de talentos e potencializado resultados”, ministrada pela psicóloga Glaucia D’Alonso Nishikawa.

De acordo com Sandra Moura, secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, o evento foi motivador e inovador ao trazer momentos de reflexão, para que os profissionais de educação de Tarumã possam melhorá-la ainda mais. “Este momento é de grande importância para que nós, da educação, possamos ter elementos para melhorar a nossa rotina e termos ferramentas para desempenhar o melhor de nossas capacidades na rotina educacional”, disse Sandra.

O evento teve o apoio da Editora Positivo e da Câmara Municipal de Tarumã. O encerramento aconteceu na tarde do dia 8 de março, na ACRUTA, com coquetel de confraternização e uma representação teatral feita pela Cia Novos Atores, de Pindamonhangaba – SP.

Assessoria de Comunicação l PMT