Secretaria de Educação ganha reforço com chegada de ônibus escolar

Tarumã, 26 de junho de 2012

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu nesta semana mais um veículo que ira beneficiar os estudantes de Tarumã. Trata-se de um ônibus rural escolar – Modelo ORE Convencional Pequeno com capacidade para 23 passageiros adultos ou 29 alunos sentados.

O ônibus no valor de 132.000,00 (cento e trinta e dois mil reais) foi adquirido através do programa Caminho da Escola, com recurso do Governo Federal, sendo com recursos próprios 1.320,00 (mil trezentos e vinte reais) e 130.680,00 (cento e trinta mil e seiscentos e oitenta reais) através do convênio com FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A aquisição por meio do Programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

“Mais um veículo conquistado através da administração que ira beneficiar nossos alunos e assim vamos renovando e ampliando a frota para o transporte escolar” disse Luciene Garcia Ferreira e Silva, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Tarumã.

Assessoria de Comunicação – PMT