Secretaria de Educação realiza curso remoto e disponibiliza plataforma educacional

Tarumã, 3 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Tarumã proporcionou aos gestores escolares e aos docentes dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental, a continuidade do curso Método Fônico. As aulas foram ministradas pela fonoaudióloga Márcia Regina dos Reis, na modalidade online, dos dias 27 de março a 1 de abril de 2020, visto que os cursos e as aulas presenciais estão suspensas, de acordo com o decreto estadual, por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura, a proposta de realizar o curso por meio das plataformas digitais e chat de conversas foi um momento desafiador. Entretanto, foi por esta plataforma que todos puderam dar continuidade às atividades.

Também devido ao isolamento social, para que as crianças em períodos escolares possam continuar desenvolvendo suas habilidades e reforçando os conteúdos já ensinados em sala de aula, de maneira voluntária, foi disponibilizada uma plataforma educacional online, onde os alunos poderão realizar diversas atividades e dicas lúdicas para que o período da quarentena seja passado com mais qualidade.

O conteúdo pode ser acessado gratuitamente por meio do link: https://educacaotaruma.blogspot.com/

Lembrando as atividades não serão cobradas pelos professores após o período de isolamento social, visto que os conteúdos já foram ensinados durante o ano letivo.

Sobre o método fônico

O Método Fônico surgiu como um contraponto ao Método da Soletração ou Método Alfabético, o único usado no Brasil até meados de 1980. Ele é indicado para alfabetização de crianças, adultos e para os alunos com dificuldades de aprendizado, por ser comprovadamente mais fácil e eficaz, de acordo com estudos. O Método Fônico ensina os sons de cada letra e constrói a mistura desses sons para produzir a pronúncia completa da palavra.

Assessoria de Comunicação l PMT