Secretaria Municipal de Agricultura realiza Semana do Meio Ambiente

Tarumã, 28 de maio de 2012

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, comemorado no dia 05 de Junho, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tarumã realizará nos dias 01, 04, 05 e 06 de Junho a Semana do Meio Ambiente no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura.

Este evento visa incentivar a sustentabilidade e a preservação ambiental, onde serão realizadas ações no CIEC e atividades com os alunos da rede municipal de ensino.

No CIEC será realizada a exposição trazida de São Paulo, com o tema “Água” e ações como: Troca de óleo por óleo – coletor de óleo de fritura; Olaria ecológica – desde a matéria bruta até o produto final; Anfiteatro – com o desenho animado “ O caminho das Águas”; Duas caçambas para a troca de material eletrônico; e duas caixas de vidro serão colocadas, sendo uma com o composto pronto e outra ele em processo de compostagem. Para incentivar todos, a facilidade de fazer a coleta seletiva ou ate mesmo se ter uma compoteira em casa.

Para os alunos da rede municipal de ensino, do Infantil e Fundamental (2º, 3º, 4º e 5º ano) acontecerão atividades no período da manhã e tarde, sendo estas: Plantio de Árvores (Vila dos Lagos), Viveiro de Muda (Floravale), Conhecer as nascentes do município, Visita a Usina de Reciclagem, Exposição no CIEC, Teatro ACRUTA e soltar alevinos no lago.

Assessoria de Comunicação - PMT