Secretaria Municipal de Assistência Social promove I Arraia da Amizade

Tarumã, 14 de agosto de 2013

No último dia 26, a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, o I Arraia da Amizade.

O evento contou com a presença de 120 jovens integrantes do Projeto Ação Jovem, programa realizado em parceria com Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) para jovens entre 15 e 24 anos, que tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda com apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares com foco na preparação para o mercado de trabalho, inclui também aqueles que se encontram em regime de Liberdade Assistida.

Participaram também os adolescentes que integram o programa Pro Jovem Adolescente que é destinado aos jovens de15 a17 anos e oferece oportunidade sócio educativa para criar condições de inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Os integrantes tem atividades de terça a sexta-feira sendo na sexta-feira uma atividade na Academia Pró Combat Fitness – possibilitando atividade física e dança.

No “Arraia da Amizade” foi apresentado pelas integrantes do Pro Jovem uma dança country, que foi preparada pelas professoras Melissa Perucci e Adriana Cristina Demaranjo para abrilhantar ainda mais a noite de muita alegria e descontração.

Segundo Selma Aranha, coordenadora do Ação Jovem, o  I Arraiá da Amizade, contribuiu para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do público alvo,  com o foco na convivência social por meio da arte, da cultura e do lazer.

Estiveram presentes no evento, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Yassuda, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fernanda Kill, a Coordenadora do Cras Alessandra Klausen,o coordenador do Pro Jovem Jardel Sant’Ana e demais colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Assessoria de Comunicação PMT.