Secretaria Municipal de Assistência Social promove Oficina de Inclusão Digital

Tarumã, 11 de setembro de 2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com o apoio financeiro do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social, está promovendo Oficina de Inclusão Digital para 23 jovens.

Esta oficina faz parte de um convênio estabelecido com o MDS, que já viabilizou outras Oficinas para usuários dos serviços de Assistência Social: Oficinas de Hip Hop, Iniciação Teatral, Origami, Reciclagem de garrafas pet, Tear Manual, Beleza e Moda e Confecção de Bijuterias.

A Inclusão Digital está sendo ministrada no Polo Educacional, localizado a Rua Girassol, 201, Centro.

Segundo Ana Luiza Yassuda, Secretária Municipal de Assistência Social, “A Oficina visa garantir aos jovens o conhecimento necessário para uso de um meio de comunicação que atualmente faz parte da rotina de todos os adolescentes, e deve ser usado de forma ética e benéfica para todos, possibilitando ampliar conhecimentos, aproximar pessoas, acessar serviços e é também um conhecimento necessário para a inclusão no mercado de trabalho”.

Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar emails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.

Colaborou : Silmara Beraldo

Assessoria de Comunicação PMT.