Secretaria Municipal de Educação e Cultura lança oficialmente o Projeto NEMT

Tarumã, 25 de setembro de 2013

Na última sexta-feira, 20, aconteceu nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura - CIEC o lançamento do Projeto NEMT (Núcleo Educacional Multidisciplinar de Tarumã). Na oportunidade professores da rede de ensino, suporte pedagógico, e autoridades do município como o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, os Vereadores Fernando Baratela e Wander Camargo, Drª Ana Cecília e convidados conheceram a equipe de trabalho que atuará diariamente no município pelo NEMT.

O projeto vem de encontro com a necessidade de se diagnosticar e atender alunos da rede municipal de ensino que apresentem em sala de aula entraves pedagógicos. O objetivo do Projeto é dar uma atenção maior a esses alunos que mais necessitam de cuidados de forma a detectar precocemente quaisquer alterações no desenvolvimento social e psicológico da criança, para que a mesma tenha uma adolescência e uma vida adulta saudável.

Para atender estas crianças o NEMT dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por um psiquiatra da infância e adolescência, um fonoaudiólogo, um psicólogo, um psicopedagogo e uma assistente social.

“A vontade de implantarmos o NEMT e contarmos com uma equipe como essa na Educação vem desde o início dessa administração e ver este núcleo implantado me deixa muito feliz” disse o prefeito Jairão.

“Esta é mais uma ação em prol do “cuidar” de nossas crianças visando não só a saúde das mesmas como seu pleno desenvolvimento psicossocial, motor e de aprendizagem” enfatiza, a Secretaria de Educação e Cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva.

O núcleo está temporariamente lotado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e atende nas escolas, para o próximo ano está previsto um prédio para uma sede própria.

NEMT - Núcleo Educacional Multidisciplinar de Tarumã. Construindo um Sonho!

Colaborou: Clara Lídia de Souza

Assessoria de Comunicação PMT