Secretário de Agricultura entrega packing house para associação de produtores rurais de Tarumã

Tarumã, 10 de outubro de 2017

No último domingo (8) a cidade de Tarumã recebeu a visita do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, que realizou a entrega do packing house, empreendimento com recursos do Projeto Microbacias II para a Associação dos Produtores Rurais de Tarumã.

Com investimento de mais de R$ 700 mil o empreendimento irá beneficiar diretamente um grupo de 15 produtores e indiretamente dezenas de famílias, com geração de renda e emprego, incentivando o aumento da produção da olericultura no município, bem como a economia local.

Durante seu discurso, o secretário destacou a união e organização entre os produtores, como fator decisivo para o crescimento e conquista de mercado para a produção familiar já que o município tem na olericultura e na experiência bem-sucedida da hidroponia uma base para a sua implantação e crescimento.

O prefeito municipal, Oscar Gozzi, falou do apoio do governo do Estado para a implementação do packing house, o qual considerou um ganho para toda a população de Tarumã. “Posso afirmar com certeza que, sem o apoio do governo do Estado, nas pessoas do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, bem como sem a disposição dos produtores, não estaríamos inaugurando esse empreendimento que irá beneficiar toda a comunidade de Tarumã. O agronegócio é a base de nossa economia, temos usinas de açúcar e álcool instaladas aqui, mas também agricultores familiares que agora poderão produzir mais, com melhor qualidade, agregando valor e conquistando novos mercados. Esse empreendimento contribuirá para o nosso projeto de estar entre as 10 melhores cidades no Brasil em índice de desenvolvimento humano até 2027, pois um dos pilares para isso é a geração de renda e emprego”.

A inauguração foi acompanhada por cerca de 100 pessoas de Tarumã e região, entre produtores e convidados entre eles o articulador político Mauro Bragato, o vice – prefeito Fernandes Baratela, o vice-presidente da câmara municipal Ademir Bregagnoli e os vereadores Antônio Marcos da Costa Lima (Deguinha), Everson Camargo e José Roberto de Almeida (Betão), a presidente do conselho municipal da agricultura Olga Schwartz e secretários municipais.

Apresentando os equipamentos adquiridos, Márcio Fernando Mazzini, presidente da Associação, falou sobre a conquista do empreendimento. “Com esse apoio que recebemos do governo do Estado, dos técnicos da CATI e da prefeitura, bem como o empenho dos associados, tenho certeza de que conseguiremos que o projeto caminhe bem, sendo um divisor de águas para a produção de olerícolas em nosso município”.

Fonte: http://www.cati.sp.gov.br/portal/imprensa/noticia/secretrio-de-agricultura-entrega-packing-house-para-associao-de-produtores-rurais-de-tarum

Assessoria de Comunicação l PMT