Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Floriano Pesaro, visita Tarumã

Tarumã, 13 de julho de 2017

Na tarde desta quarta-feira (12), Tarumã recebeu a visita do Deputado Federal, Floriano Pesaro, Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que foi recepcionado pelo prefeito Oscar Gozzi e demais autoridades do município.

O encontro reuniu ainda prefeitos, vereadores, secretários municipais, conselheiros, profissionais de assistência social de Tarumã e região.

Em sua palestra Floriano Pesaro, falou sobre seu trabalho com foco na Primeira Infância, tema baseado em estudos de renomados centros, como a Universidade de Harvard nos EUA, que identificam a negligência e a violência no começo da vida como efeitos devastadores para toda a vida.

O Programa Criança Feliz, visa a construção de famílias num ambiente de pleno desenvolvimento para as crianças.

O Prefeito Oscar Gozzi, em seu pronunciamento apresentou aos convidados o projeto Tarumã 100 anos, um Projeto pioneiro de "potencial total" em uma cidade brasileira de pequeno porte, que pretende melhorar essencialmente a educação, a saúde e a renda de seus habitantes com base em decisões administrativas acertadas, na eficiência no uso de recursos e na priorização de investimentos e políticas.

O projeto Tarumã 100 Anos é responsável por identificar as oportunidades de desenvolvimento e por definir os planos de trabalho detalhados com metas para cada iniciativa priorizada, que deverão ser completamente implementadas em ondas até 2027, quando Tarumã almeja figurar entre as 10 cidades mais desenvolvidas do país.

Parte deste diagnostico, na área de Assistência Social foi apresentado pela técnica do Projeto Ana Deniz.

Participaram ainda do evento Vice-Prefeito Fernandes Baratela, Presidente da Câmara Adilson Perciliano, vereadores do municipio, o articulador político Mauro Bragato, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Carolina Guedes Hartmann, o prefeito de João Ramalho, presidente do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema Wagner Mathias “Waguinho”,  diretor da DRADS/Marilia Marco Antonio Elias.

Assessoria de Comunicação.