Semana da Educação de Tarumã é realizado com sucesso

Tarumã, 19 de fevereiro de 2018

Com a realização de palestras e oficinas, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo realizou o 22º Encontro de Educação e o 12º Encontro dos Profissionais de Apoio da Educação que neste ano contou com o tema: “O papel e a função social da escola na garantia dos direitos de aprendizagem dos alunos” que reuniu autoridades, educadores e colaboradores da educação do município para troca de experiências e fortalecimento da rede.

As palestras aconteceram na ACRUTA – Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã e na Câmara Municipal com a participação do Professor Renato Casagrande, Professora Zita Lago que abordou o tema: BNCC: É Lei! E agora?; da Doutora Mônica Tucunduva Spera Manfio (Juíza de Direito da Vara da Família e Sucessões da Comarca de Assis)e do Dr. Paulo Cezar Dias (Diretor de Cartório) que abordaram o tema: Direitos e Garantia da Criança e do Adolescente: O Futuro o Presente

As oficinas aconteceram na E.M “José Ozório de Oliveira” e entre os temas estavam: Organização e Estrutura do Currículo da Educação Infantil; Fundamentos e Práticas na EJA; A importância do trabalho em equipe: Corpo, Mente e Estilo de Vida e o Cuidar da Educação Infantil de Zero a Três anos.

Um café colonial com apresentação cultural das oficinas de guitarra e bateria marcaram o encerramento do encontro no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura.

O evento teve o apoio da Editora Positivo e da Câmara Municipal de Tarumã.

Assessoria de Comunicação l PMT