Silvio Tomé e Samuel vencem o III Festival de Música Sertaneja

Tarumã, 2 de junho de 2012

A prefeitura de Tarumã através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na noite de sábado (2), nas dependências da Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã – ACRUTA a terceira edição do Festival de Música Sertaneja “Oliveiro José Correa".

Com um nível altíssimo as 13 duplas da cidade de Tarumã e da região mostraram um talento impar e o desejo de alcançar o primeiro lugar na busca do premio maior.

O festival contou com a participação do Prefeito Jairão, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Luciene Garcia Ferreira e Silva, do Vice Presidente da Câmara Anísio Leme de Souza, da Vereadora Itanei Guedes Ribeiro Dias, Fernando Baratela e Antônio Marcos da Costa Lima. Participantes, familiares, amigos e fãs na musica sertaneja raiz lotaram as dependências da ACRUTA para conferir de perto o desempenho dos participantes.

A festa da musica sertaneja contou ainda com um corpo de jurados que tiveram trabalho para avaliar cada um dos candidatos. O corpo era formado por: Helio Moro, Natan Pereira da Silva, Claudenir Paitl, Pingo D’Água, Vera Piovezani, Tião Borges e Arnaldo Gomes Leal (Paraense como é conhecido).

O festival contou também com a participação especial da dupla Wando e Marco Franco da cidade de Rancharia, vencedores do II Festival Sertanejo, realizado em 2011.

“Este é o terceiro festival que realizamos e percebemos que a cada ano cresce o nível das duplas e também a nossa responsabilidade de continuar apoiando e desenvolvendo ações como essa para difundir a musica sertaneja raiz em noites especiais como essa parabéns aos participantes e o meu muito obrigado a toda a equipe que ajudou a realizar esse projeto” disse o Prefeito Jairão.

A dupla vencedora foi Silvio Tomé e Samuel da cidade de Paraguaçu Paulista, que interpretaram a música “Sertaneja sem mistura” e com 186 pontos levaram o prêmio de R$ 700,00. A dupla de Assisense, Joice e Jeremias que interpretaram a música “Mercedita” somaram 185,5 pontos e levaram R$ 400,00. Denis e Destro, também de Paraguaçu Paulista ficaram com o terceiro lugar ao interpretar a música “Meu reino encantado” e com 183 pontos levaram o prêmio de R$ 200,00.

A dupla melhor tarumaense colocada no festival foi Rodrigo e Ademir, que interpretaram a música “Amargurado” e com 180,5 pontos receberam o prêmio de R$ 300,00.

Assessoria de Comunicação PMT