Logo da Cidade de Tarumã

Tarumã adere à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Tarumã, 15 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal da Saúde de Tarumã informa que, considerando o avanço dos casos de sarampo em todo o país, numa ação coordenada entre o Ministério da Saúde, estados e munícipios, realiza a partir do dia 7 de outubro de 2019 a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo na cidade de Tarumã.

A Campanha será feita de forma seletiva, ou seja, avaliando a situação vacinal da população e vacinando conforme o calendário vigente. Os mutirões serão realizados em duas etapas, respeitando os períodos e grupo-alvos de vacinação.

No primeiro período, entre os dias 7 e 25 de outubro de 2019, serão vacinadas todas as crianças que ainda não tomaram a vacina, cuja a idade seja de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Seguindo o calendário de vacinação, o dia “D” de Mobilização Nacional será no dia 19 de outubro (sábado).

Durante toda a semana os pais podem levar as crianças na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ao local onde reside, o atendimento será feito na sala de vacina da UBS em dois horários, das 7h30 às 10h30 e das 12h30 às 14h30. No dia “D”, 19 de outubro, o atendimento será das 8h às 16h30.

Assessoria de Comunicação l PMT