Tarumã assina duas importantes parcerias com a Caixa Econômica Federal

Tarumã, 17 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de Tarumã assinou duas importantes parcerias com a Caixa Econômica Federal no dia 6 de março de 2020. Com intuito de trazer maior desenvolvimento para o município, a primeira parceria estabelecida foi a implementação da energia fotovoltaica em todos os prédios públicos de Tarumã, com objetivo de gerar significativas economias para os cofres públicos municipais. Já a segunda parceria garante recuperar com recape e pavimentação mais de 100 mil m² de malha asfáltica de Tarumã.

Estas ações fazem parte da gestão “Tempo de um novo tempo”, com o prefeito de Tarumã Oscar Gozzi e o vice-prefeito Fernandes Baratela, que assumiram realizar um plano de governo que pudesse estimular o total desenvolvimento de Tarumã.

O sistema para geração de energia elétrica fotovoltaica acontece a partir da radiação solar formada por placas fotovoltaicas e por um inversor. Essas energias são produzidas, armazenadas em baterias (off-grid) ou injetadas diretamente na rede elétrica convencional (on-grid), o que gera crédito e abatimento na conta de energia elétrica.

Com a parceria da Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Tarumã pretende recuperar mais de 100 mil m² de malha asfáltica, complementando a recuperação dos 157 mil m² já recuperados. Isso significa aproximadamente 60% de toda malha asfáltica do município com mais segurança e desenvolvimento.

De acordo com o prefeito Oscar Gozzi, essa conquista também se deve ao apoio da Câmara Municipal e da equipe de profissionais que atuaram nesse trabalho e que cuidam dos convênios e parcerias. “Quero deixar registrado a minha gratidão por todos que colaboraram neste trabalho e aos tarumaenses que acreditam em nosso governo. Nós trabalhamos para que você possa dizer que tem orgulho de Tarumã”, fala Oscar.

As mudanças de Tarumã deverão acontecer nos próximos 30 dias, com a instalação das placas fotovoltaicas. Já a recuperação da malha asfáltica tem o início previsto até o mês de maio de 2020.

Assessoria de Comunicação l PMT