Tarumã começa a vacinar contra a gripe

Tarumã, 15 de abril de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tarumã, de acordo com o calendário da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, iniciou na quarta-feira, 10 de abril de 2019, a campanha de vacinação contra gripe. A expectativa é imunizar 90% da população-alvo de do município.

De acordo com a diretriz do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina para todo o país, a campanha ocorrerá em duas etapas. A primeira começou no dia 10, voltada a gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto) e crianças a partir de seis meses e menores de seis anos. Nesta fase também haverá uma campanha para atualização das carteiras vacinais dos pacientes desse grupo.

Entre 22 de abril até o dia 31 de maio, serão vacinados na segunda etapa os demais grupos de risco, como idosos, profissionais da saúde, população indígena, professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

No dia 4 de maio ocorrerá o “Dia D” de vacinação, quando os postos funcionarão no sábado, das 8h às 17h.

“A vacinação contra o vírus Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe, otites e sinusites”, explica a secretária de Saúde de Tarumã, Elvira Gozze.

A vacina é gratuita e a população deve dirigir-se à Unidade Básica de Saúde (UBS), de Tarumã, que fica na Avenida Tarumã, 360 - Centro. As duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) também vacinam. A PSF Centro fica na Rua Pernambuco, 30 – Centro e a outra unidade fica na Rua Canjarana, 73 – Vila das Árvores.

Assessoria de Comunicação l PMT