Tarumã desenvolve projetos culturais e conta com Banda Musical e Corpo Coreográfico

Tarumã, 26 de junho de 2013

Com o objetivo de formar músicos para o mercado de trabalho, resgatar a cultura da banda de música, tendo como eixo a formação musical e o entretenimento, oferecendo oportunidades educativas aos participantes sendo uma ferramenta de evolução social, que desenvolve a sensibilidade e desperta um novo interesse do jovem pelo mundo a Banda Musical Municipal de Tarumã, é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura á 8 anos e que vem crescendo a cada dia.

Sob a regência do Maestro Adriano Nascimento da Silva, a banda conta hoje com 45 integrantes distribuídos em corpo musical e coreográfico. No corpo musical, os alunos aprendem e desenvolvem habilidades em instrumentos como flauta, sax, clarinete, trompete, trompa, bateria, contrabaixo, entre outros, também participam de apresentações dentro e fora do município e em concursos de bandas regionais.

No ano passado a Banda Municipal de Tarumã participou do III Concurso de Bandas e Fanfarras, com a participação das cidades Votorantim, Presidente Epitácio, Martinópolis, Assis, Presidente Prudente, Santo Anastácio, Chavantes, Irapé – Distrito de Chavantes e ficou em 3° lugar.

Junto a Banda é desenvolvido o Projeto Corpo Coreográfico que possibilita práticas diferenciadas de movimentos corporais, que visam desenvolver, no aluno, o senso de organização coletiva, rítmica, musical, bem como de equilíbrio dando um brilho diferente nas apresentações da banda.

Com as aulas do professor Ademilson dos Santos Leite, os alunos aprendem técnicas de expressão, criação, interpretação, coreografia, dinâmica e instrumentalização do corpo.

A oficina de corpo coreográfico acontece toda as quartas e sextas-feiras das 9h ás 11h e das 14h ás 16h no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC.

Os ensaios da banda acontecem nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, nas terças, quintas, e sextas-feiras das 8h30 ás 11h e das 14h ás 17h, e aos sábados das 9h ás 12h.

As inscrições se encontram abertas no CIEC para todos os interessados em participar de ambos os projetos.

O CIEC está localizado na Avenida Paranapanema nº. 1035 - Vila Dourados.
Telefone 18 3329 1110.

Assessoria de Comunicação PMT