Tarumã está com inscrições abertas para bolsa de estudos para alunos de ensino superior

Tarumã, 14 de fevereiro de 2019

Alunos matriculados em cursos de ensino superior, residentes em Tarumã, podem receber uma bolsa de estudos, oferecida pela prefeitura do município. As inscrições para o aluno pleitear uma bolsa podem ser feitas, de 13 a 27 de fevereiro de 2019, pelo site www.taruma.sp.gov.br/sebe.

O aluno matriculado em curso superior e interessado em pleitear uma bolsa de estudos, deverá realizar o preenchimento da ficha de inscrição e lançamento de toda a documentação para a Comissão de Bolsas de Estudos, pelo Sistema Eletrônico de Bolsa de Estudos (e-Bolsa), seguindo as três etapas: cadastro, inscrição e protocolo.

Efetuar o cadastro no e-Bolsa é a primeira etapa, pois é por meio deste sistema que o aluno realiza sua inscrição para o processo de seleção de bolsas de estudos. Os alunos em continuidade de estudos, que já tenham sido contemplados com benefício da bolsa de estudos em 2018, não precisam fazer novo cadastro.

Uma vez que o aluno esteja dentro do e-Bolsa, ele verá na página inicial um link que dará acesso ao formulário de inscrição. Na sequência, é só clicar sobre o link e seguir todas as instruções. A última etapa, a do protocolo, é muito importante, pois após o aluno finalizar sua inscrição o sistema gerará um número de protocolo de inscrição, que é a garantia de que a inscrição para o processo de seleção de bolsas de estudos foi realizada com sucesso.

Os requisitos exigidos para inscrição são que o aluno precisa residir em Tarumã, pelo menos há três anos, seja portador de título eleitoral também na mesma cidade, conte com renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio e tenha frequentado, pelo menos, 40% das atividades realizadas pela Associação de Estudantes de Tarumã, no último ano em que estudou. Não poderá pleitear o benefício de bolsa de estudos o candidato que possuir dívida junto aos cofres públicos municipais.

Assessoria de Comunicação l PMT