Marca Prefeitura

Tarumã faz adesão à Plataforma dos Municípios

O Prefeito Oscar Gozzi assinou na tarde desta terça-feira (6) termo de adesão à plataforma de apoio técnico aos municípios paulistas que tem o objetivo de transferir o conhecimento dos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) aos gestores municipais, de modo descomplicado, além de capacitar equipes em diversos temas, apoiar iniciativas de planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas às compras e licitações.

Entre os serviços oferecidos está o ícone “Consulte o Especialista”, onde cada Prefeitura poderá esclarecer dúvidas técnicas e buscar orientações. O início da consulta se dará pelo gestor municipal e demais usuários indicados por meio da Plataforma. As consultas para apoio tecnológico serão atendidas pelos pesquisadores do IPT. O acervo de informações técnicas encaminhadas na forma de consultas poderá ser acessado pelo usuário que aderir ao sistema.

A Pró Municípios oferece também o dispositivo “Cursos” referente a temas ligados à engenharia e tecnologia na gestão pública. Outra iniciativa da ferramenta será disponibilizar relatórios e publicações técnicas.  As Prefeituras poderão acessar o conteúdo tecnológico dos manuais e de publicações produzidos pelo IPT, além de cópias eletrônicas dos relatórios técnicos emitidos pelo Instituto, nos últimos 10 anos, para Prefeituras ou outros órgãos (estaduais ou federais).

O evento contou com a presença vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) Márcio França e do procurador-geral de Justiça do Estado, Giampaolo Smanio.

Assessoria de Comunicação l PMT