Tarumã forma alunos na 10º edição do projeto Jovem na Indústria

Tarumã, 9 de dezembro de 2019

A Prefeitura Municipal de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com a Usina Água Bonita, formou 10 alunos participantes na 10º edição do projeto Jovem na Indústria, no dia 27 de novembro de 2019, no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC). Por meio deste projeto, a prefeitura oportuniza oficinas que tenham por base o trabalho educativo, visando futuramente o exercício de uma profissão ou até mesmo expectativas para a formação acadêmica no curso de Tecnologia Sucro-alcooleira aos alunos participantes.

O projeto que se iniciou no dia 25 julho de 2019 teve duração por um período de seis meses com diversas oficinas, palestras, práticas no campo e setores da Usina Água Bonita, além disso, os alunos também receberam aulas de matemática, português, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e orientação vocacional.

Os alunos formandos abrilhantaram a noite com seus depoimentos sobre o vivenciamento do projeto e agradecimentos durante a cerimônia de formatura.

O evento contou com a presença do prefeito de Tarumã Oscar Gozzi, do vice-prefeito Fernandes Baratela, da secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Sandra Moura, do vereador presidente da Câmara, José Roberto de Almeida, e das representantes da Usina Água Bonita, como a Gerente de Recursos Humanos, Daniela Manzano Vanzato e a Supervisora de Desenvolvimento e Seleção, Cleide Costa Silva Aizzo.

Ao gerenciar o curso, a Prefeitura Municipal de Tarumã, acredita que, aos egressos do curso a empregabilidade será bem maior, tendo em vista a grande oferta de serviços oferecidos nesta área.

Após o evento, foi servido um coquetel para que a confraternização fosse selada com diversas interações e troca de experiências.

Assessoria de Comunicação l PMT