Tarumã inaugura Polo de Beleza com presença de Lu Alckmin na próxima terça-feira

Tarumã, 15 de agosto de 2013

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin, estará na próxima terça-feira, 20, na cidade de Tarumã para inaugurar o polo da Escola de Beleza de Tarumã, resultado de convênio entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a prefeitura municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de tarumã.

O evento marcado para as 14horas acontecerá na quadra ao lado do Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” e do PAT – Posto de atendimento ao trabalhador na Vila Dourados.

Serão oferecidos cursos de Manicure e Pedicure, Maquiador, Depilação e Design de Sobrancelhas e auxiliar de cabelereiro cada curso tem duração de dois meses.

“É uma grande conquista para a nossa cidade e principalmente para as pessoas que estarão se qualificando já que percebemos uma ascensão no ramo de beleza onde até os homens estão se cuidando mais. E a beleza gera renda”, disse Luciene Garcia Ferreira e Silva.

O que o aluno aprenderá com o curso

Manicure e Pedicure - higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho

Maquiador - técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e automaquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas e noivas e tendências.

Depilador e Design de Sobrancelhas - Aprende a realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além disso, o curso proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

Assessoria de Comunicação PMT