Tarumã inicia atividades do programa “Bolsa-Trabalho” 2022

Tarumã, 11 de março de 2022

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação, iniciou as atividades do programa “Bolsa-Trabalho”. O vice-prefeito Fernandes Baratela, o secretário Bruno Fonseca e a coordenadora do Programa no município Lucilia Rabelo, acolheram os novos bolsistas.

No encontro que aconteceu no CIEC, foi explicado aos 60 bolsistas selecionados o funcionamento do programa do governo de São Paulo. Os selecionados também foram encaminhados para trabalhar em diversos setores públicos municipais, de acordo com as necessidades do município. A iniciativa garante ocupação, qualificação e bolsa-auxílio aos munícipes desempregados e em situação de vulnerabilidade social, conforme os requisitos do programa.

O vice-prefeito Fernandes destacou aos bolsistas a importância da conclusão dos estudos e da qualificação profissional, principalmente para ampliação das chances de aproveitamento das oportunidades profissionais que surgirem. O Secretário Bruno destacou em sua fala a importância da ampliação do número de vagas conquistada pelo município e do potencial econômico do projeto, o qual injeta na economia mais de R$160.000 contribuindo para a promoção humana e o desenvolvimento econômico do município. A coordenadora do programa, Lucília Rabelo, destacou aos bolsistas a importância da dedicação em cada atividade na qual estão sendo designados, do comprometimento e ética. Lucília trouxe ainda o exemplo da ex-bolsista Aline, que em sua fala relatou o resultado positivo em relação a oportunidade de trabalho que surgiu durante sua participação na turma anterior do programa.

Os bolsistas terão oportunidade de trabalho por 20 horas semanais, sendo quatro horas em cinco dias, além da qualificação profissional virtual de 80 horas, por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Já a bolsa-auxílio é no valor R$ 540 mensal. O programa tem a vigência de cinco meses.

Maiores informações sobre o programa podem ser encontradas no Ganha Tempo ou pelo fone 3373-4713.