Tarumã inicia curso de Assistente Administrativo para pessoas com deficiência

Tarumã, 27 de setembro de 2013

Começou nesta quinta-feira, 26, o curso de Assistente Administrativo voltado para pessoas com deficiência, e também para pessoas que sofreram acidente de serviço e estão afastados ou precisam ser recolocados no mercado de trabalho, oferecido pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador através do Programa Via Rápida Emprego.

O curso elaborado pelo Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias - FUNDAP para o projeto Via Rápida, será ministrado sob responsabilidade da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência - AVAPE e têm o objetivo de capacitar essas pessoas para que estejam preparadas para o mercado de trabalho que oferece muitas vagas, mas não encontram interessados.

Esteve presente na abertura do curso a vice-prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, que na ocasião representou o prefeito Jairo da Costa e Silva, a supervisora da AVAPE Wania Lombardi, a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Yassuda, a coordenadora do Centro de Formação Profissional Lucilia Rabelo, a coordenadora do Projeto Vida Ativa Gessica Morais, o presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência – CMPCD Adolfo Antônio Hernandes, e a professora Denise Silveira.

Após as autoridades darem as boas vindas aos alunos Wania Lombardi explicou um pouco sobre o Programa Via Rápida Emprego e sobre a AVAPE, salientando sobre a exigência do mercado de trabalho para capacitação profissional nos dias de hoje, e que o curso fornecido não era para ser focado na deficiência dos integrantes, mas no talento e habilidade que cada um possui.

Os alunos receberão três parcelas de uma bolsa auxilio de R$210,00 mais auxilio transporte de R$150,00 e auxilio lanche no valor de R$100,00 totalizando R$460,00 reais por mês. O curso tem duração de dois meses e meio.

Assessoria de Comunicação PMT