Tarumã investe no Atendimento à Pessoa com Deficiência

Tarumã, 15 de junho de 2012

Buscando sempre a participação ativa das Pessoas com Deficiência na sociedade, e também oferecer espaço de ocupação terapêutica para os familiares,  a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social desenvolve no Projeto Vida Ativa a Oficina de Pintura em Tela.

Atualmente com 30 integrantes, o Projeto Vida Ativa implantou a oficina de Pintura em Tela, desenvolvida pela instrutora  e artesã, Zilda July.

Os primeiros quadros já foram concluídos e expostos no dia 28 de maio para apreciação dos familiares, do prefeito municipal Jairo da Costa e Silva, da primeira dama Luciene Garcia Ferreira e Silva, dos vereadores Adilson Perciliano, Ronaldo Sepúlveda e Anísio Lemes de Souza e  da Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Yassuda.

Segundo Agvania Aparecida Lemes, psicóloga e coordenadora do “Vida Ativa”, o “projeto busca sempre a participação ativa das Pessoas com Deficiência na sociedade e com esta oficina o objetivo é despertar a sensibilidade dos integrantes do projeto através desta arte. “Muitos deles manifestaram que a pintura tem sido uma atividade extremamente prazerosa”, diz a coordenadora.

Além de conhecer as telas, num clima de muita alegria o prefeito Jairão, pelo terceiro ano consecutivo, fez a entrega de um agasalho de frio para cada participante do Projeto.

Carinhosamente os integrantes do “Vida Ativa” e seus familiares, agradeceram a Administração “Juntos Somos Mais” pelo apoio e pelo investimento que faz no atendimento das Pessoas com Deficiência.

Colaborou: Silmara Beraldo/ Assessoria de Comunicação - PMT