Tarumã lança campanha “Empresa Inteligente, Cidadão Consciente”

Tarumã, 7 de dezembro de 2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Tarumã, realizou, na quinta-feira, dia 6 de dezembro de 2018, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) "Divino Morro", o lançamento oficial da campanha “Empresa Inteligente, Cidadão Consciente”, que busca doações de pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de ampliar a capacidade financeira do Fundo da Criança e, com isso, implementar as ações dos projetos sociais e aumentar o envolvimento da comunidade com a causa da criança e do adolescente.

O evento contou com a presença do prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, do vice-prefeito, Fernandes Baratela, dos vereadores Adilson Perciliano, Solange Caron e Antônio Marcos da Costa Lima, o Deguinha, da Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Carolina Guedes Hartmann, da Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura, da Secretária da Saúde, Elvira Gozze, além da presidente do CMDCA, Lucilia de Souza Rabelo da Silva, entre outros convidados.

O objetivo do trabalho dos Conselhos Municipais é a formulação conjunta de políticas públicas destinadas para cada segmento, contemplando a visão dos representantes do Governo, que apresentam indicadores sociais oficiais e a legislação vigente e a visão dos representantes da Sociedade Civil, conhecedores das necessidades, dificuldades e expectativas da Comunidade.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tem singular importância, diante da necessidade de toda sociedade, que é trabalhar incansavelmente pela boa formação de suas crianças. Uma das atribuições do CMDCA é a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que movimenta uma conta corrente e cujos recursos só podem ser aplicados em benefício de crianças e adolescentes, com a aprovação de projetos no CMDCA.

Há 12 anos o CMDCA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tarumã, realiza a campanha “Empresa Inteligente, Cidadão Consciente”, que busca doações de pessoas físicas e jurídicas. O evento contou com apresentação cultural da Associação Comunitária de Resgate e Edificação Humana de Tarumã (ACREDIHTAR, e teve a entrega de uma lembrança como forma de agradecimento, para os doadores da Campanha de 2017.

A campanha ficará no ar até 28 de dezembro de 2018 e empresas e pessoas físicas podem realizar suas doações diretamente na conta do Fundo Banco do Brasil Agência 4526-8 Conta Corrente 13.187-3 ou fazer contato com a Secretaria Executiva do CMDCA na Casa dos Conselhos Municipais (Avenida Tarumã – 577) ou pelo telefone (18) 3329-1495.

Assessoria de Comunicação l PMT