Tarumã lança projeto CAPACITA TELECENTRO

Tarumã, 20 de junho de 2013

Na noite de terça-feira, 19 de junho, a ACRUTA recebeu os futuros alunos do projeto Capacita Telecentro. Na perspectiva de habilitação e inclusão digital da população, a Prefeitura Municipal de Tarumã firmou contrato com a Empresa Mouse.com para disponibilizar aos munícipes cursos de introdução à informática e capacitação profissional (Informática Administrativa, Informática KIDS, Terceira Idade, Web Designer, Gestão Empresarial e Banco de Dados).

“Foi gratificante ver o brilho nos olhos dos presentes na ACRUTA, enquanto viam a apresentação preparada pela equipe da Mouse.com do que será ensinado nos diversos cursos oferecidos. Espero que possamos ajudar a cada um a conquistar um bom trabalho e ampliar os horizontes daqueles que ainda não tiveram acesso à Internet, uma vez que teremos um grupo muito animado de terceira idade que poderá, entre tantas possibilidades, trocar emails e manter contato com seus familiares distantes, por exemplo”, afirmou a coordenadora do projeto, Adriana Dias. Ela ainda aproveita a oportunidade para agradecer o comprometimento das funcionárias que trabalham no Telecentro: Maria Pascon, Lucinéa e Jaqueline com este projeto, pois o envolvimento delas foi fundamental para essa implantação.

O “Projeto Capacita Telecentro” oferecerá cursos profissionalizantes que acontecerão no Telecentro Comunitário “Pedro José de Oliveira”, através de um Método Interativo de ensino serão oferecidos cursos de introdução à informática, além de conteúdos voltados para o mercado de trabalho, os quais englobam inclusive a rotina de uma empresa, elevando o grau de conhecimento do usuário.

Telecentro Comunitário “Pedro José de Oliveira” funciona entre 8h e 21h e está instalado na ACRUTA – Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã, localizada na Rua das Palmas, 266, Centro. Maiores informações no local ou pelo telefone 33292931 ou ainda na Secretaria Municipal de Educação e Cultura 33734507.

Assessoria de Comunicação PMT