Tarumã participa da VI Olimpíada Regional da Mind Lab em Maringá PR

Tarumã, 30 de outubro de 2013

No último dia 26 de outubro aconteceu a VI Olimpíada de Raciocínio Mente Inovadora – Mind Lab Regional Maringá, envolvendo as escolas parceiras da metodologia no Brasil, Tarumã esteve presente com alunos da rede municipal de ensino. A cada ano, o grupo Mind Lab organiza um torneio Olímpico Internacional, para tanto são realizadas fases Regionais e Nacionais onde a metodologia é aplicada.

Este grande evento tem por objetivo oferecer aos alunos uma oportunidade de representar sua escola, demonstrando suas habilidades em quatro jogos de raciocínio com muita diversão. Pelo terceiro ano as escolas municipais participam das Olimpíadas em Maringá – PR, para tanto, foram selecionados, na fase municipal da Olimpíada, os melhores alunos da rede nos jogos: Octi, Damas, Quoridor (Bloqueio) e Abalone, segundo a metodologia, os alunos têm a oportunidade de vivenciar valores que incluem: respeito mútuo, aceitar o próximo, honestidade e jogo limpo, obediência às regras e aceitação da autoridade de um árbitro.

A equipe de Tarumã foi composta pelos alunos: Vitor Caun e Felipe dos Santos de Oliveira da EM Gilberto Lex, Danilo de Paula Gonçalves Torres da EM José Ozórioe Andreza Ribeiro da EM Maria Antonia, além das professoras mediadoras responsáveis: Andreia Ferreira Queiroz (MAB), Roseli Fagundes de Assis Munhoz (GL) e Rosiméia Apª da Silva Gravello (JOO).

Segundo Adriana Dias “Para nossa satisfação a equipe de Tarumã ficou em quinto lugar, entre 10 escolas, éramos a única escola municipal. Aproveito a oportunidade para agradecer o envolvimento das escolas e de seus professores neste projeto, onde os maiores vencedores são os alunos, uma vez que nosso objetivo, oferecer às crianças uma experiência única e repleta de aprendizado.”

Presente em Tarumã desde2009, aMind Lab é uma empresa voltada para o desenvolvimento e competência de crianças e jovens, para prepará-las para um mundo de transformação acelerada, utilizando jogos como instrumentos pedagógicos para desenvolvimento cognitivo, social, emocional e ético. Já está presente em mais de 30 países e tem mais de um milhão de alunos no mundo todo.

Colaborou: Adriana Dias Souza Silva - Coordenadora de Programas SEMEC.

Assessoria de Comunicação PMT