Tarumã participa do JORI em Marília

Tarumã, 14 de setembro de 2017

Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos "Renascer" estão em Marília para participar de mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A solenidade de abertura contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Dona Lu Alkmin, do secretário de Estado, Paulo Gustavo Maiurino, e autoridades de toda a região.

A Secretária Carol Guedes Hartmann e a representante do Fundo Social de Solidariedade Fátima Baratela estiveram em Marília onde participaram da abertura e desejaram sucesso aos 52 atletas representantes da cidade. Os jogos reúnem mais de 2 mil atletas de 56 municípios.

Após a solenidade de abertura aconteceu à primeira competição oficial do evento com as disputas da modalidade de coreografia.

Sobre os Jogos

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos esportivos voltado à terceira idade, realizados anualmente no Interior e na Capital pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde em conjunto com os municípios–sede. As competições são realizadas considerando-se as Regiões Administrativas estabelecidas, pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL).

Entre os objetivos do evento está a promoção da integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; a sensibilização da sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; a valorização e o estímulo a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar.

A idade mínima para participação nos Jogos é 60 anos. São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros.

Assessoria de Comunicação.