Logo da Cidade de Tarumã

Tarumã promove palestras e orientações às gestantes do projeto Sou Mãe

Tarumã, 28 de janeiro de 2020

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Tarumã, por meio do Fundo Social realizou, no dia 24 de janeiro de 2020, no Centro de Convivência do Idoso, uma palestra às gestantes sobre os vínculos afetivos na maternidade, por intermédio do projeto “Sou Mãe”.

O projeto destina-se às gestantes do município de Tarumã acompanhadas pelo Programa Saúde da Família (PSF), tendo como objetivo oferecer qualidade de vida aos bebês. Por esse motivo, mensalmente são realizados encontros com entregas de kits maternos para as mães que estão próximas a darem a luz, orientações com a gestação, cuidados com o bebê e informações sobre a importância dos vínculos afetivos maternos.

O evento contou com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para a organização, da Secretaria de Saúde na identificação e convite às gestantes, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que levou uma palestra intitulada “A importância dos vínculos afetivos na maternidade” com a psicóloga Larissa Monteiro, e da Presidente do Fundo Social, Fátima Baratela, que entregou kits as mães que logo terão seus bebês.

Assessoria de Comunicação l PMT