Tarumã realiza 2° Simpósio de Assistência
Tarumã, 5 de novembro de 2019
A Prefeitura Municipal de Tarumã, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, realizou no dia 11 de outubro de 2019, das 8 às 17 horas, na Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã (ACRUTA), o 2°Simpósio de Assistência, com o tema: "Adolescência, seus desafios e conquistas". O evento contou com uma série de palestras e debates sobre a temática, entre os técnicos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e diversos outros profissionais da educação e saúde de Tarumã e região.
O Simpósio reuniu em torno de 80 profissionais participantes e diversos palestrantes, como a psicóloga Vilma Bianchi, que ministrou a palestra de abertura com o título "Desconstruindo o mito da adolescência". Já no meio da manhã o psicólogo e coordenador do curso de Psicologia do Centro Universitário Ingá - Uningá na cidade de Maringá (PR), José Roberto de Oliveira Santos, palestrou sobre os desafios atuais sobre o bullying, preconceito e os mecanismos de evasão, como a mutilação e o suicídio. À tarde, a Juíza da Vara da Infância de Assis, Mônica Tucunduva Spera Manfio, palestrou sobre o programa do Augusto Cury com a temática "Você é Insubstituível".
De acordo com a Carolina Guedes Hartmann, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social essa ligação com a rede estadual de ensino tem funcionado bastante. “O nosso vínculo tem sido fortalecido e isso melhora o nosso trabalho com as famílias e os adolescentes. Tem surtido muito efeito, sobretudo em temas difíceis como o bullying e a automutilação", ressalta Carolina.
Assessoria de Comunicação l PMT