Tarumã realiza encerramento das atividades do Projeto Pelt com entrega de certificados

Tarumã, 29 de novembro de 2013

Na noite da última quinta-feira, 28, aconteceu no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, a entrega de certificados e encerramento do Projeto de Ensino de Línguas de Tarumã – PELT que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a UNESP de Assis.

O evento contou com a presença da coordenadora do centro de línguas da Unesp Prof. Rosana Aparecida Lopes,que juntamente com a coordenadora do PELT Fernanda Kill, parabenizou o empenho dos professores e alunos para a realização do projeto que é desenvolvido desde 2001.

Ao todo 12 alunos foram certificados, sendo 6 da turma do curso de inglês, 2 da turma do curso de alemão e 4 alunos da turma do curso de espanhol, as turmas foram formadas pelas professoras Roberta Pacheco Pavetta responsável pelo curso de inglês, Priscila Scherch Zimermen do curso de alemão e Suelen Cristina Aguiar professora do curso de espanhol.

Após a entrega dos certificados, pais, familiares e convidados puderam prestigiar os trabalhos dos professores e alunos, apresentado em forma de danças, músicas, teatro, poesias e animação alguns conteúdos trabalhados em sala de aula relacionados à cultura dos países estudados. Em seguida o Coral da Multiplicidade UNESP FCL Assis, também se apresentou, encerrando à noite.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Jairo da Costa e Silva, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a primeira dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva e representando a Câmara Municipal de Tarumã o vereador Fernando Baratela.

O PELT é desenvolvido na E.M. "José Ozório de Oliveira", situada na Avenida dos Lírios, 600, e atende, no período noturno, alunos das Escolas da Rede Estadual que desejam freqüentar cursos de língua estrangeira moderna. As aulas acontecem entre Março e Novembro, com carga semanal de 04 aulas de 50 minutos, nas seguintes línguas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês.

Assessoria de Comunicação PMT.