Tarumã realiza evento de conscientização do Novembro Azul

Tarumã, 13 de novembro de 2019

A Prefeitura Municipal de Tarumã em conjunto com a Secretaria de Saúde, promoverá no dia 22 de novembro de 2019, das 14h às 16h30, na Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã (ACRUTA), uma tarde de palestras em comemoração ao Novembro Azul, destinada a toda a população de Tarumã e região.

O evento tem o intuito de falar com a sociedade, principalmente com os homens, sobre a conscientização a respeito das doenças masculinas, principalmente na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O intuito do Novembro Azul, é promover uma mudança de padrão em relação à ida do homem ao serviço de saúde. Por esse motivo, os exames periódicos são fundamentais para manter um cronograma de prevenção de doenças. Sendo assim, é sempre importante ter os cuidados básicos de saúde como: verificar a pressão arterial, fazer hemogramas completos, fazer testes de glicemia e verificar o perímetro abdominal.

Por fim, é importante orientar que homens que estejam acima dos 45  anos ou que tiverem histórico familiar de câncer de próstata, podem realizar o exame Antígeno Prostático Específico (PSA).

Para mais informações, o Programa Saúde da Família (PSF) de Tarumã está disponível para esclarecer e orientar e sobre possíveis dúvidas.

Assessoria de Comunicação l PMT