Tarumã realiza II Campeonato Interescolar do Soletrando

Tarumã, 14 de novembro de 2013

Na manhã desta quinta-feira, o Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC recebeu as escolas “Gilberto Lex”, “José Rodrigues”, “Maria Antônia Benelli”e “José Ozório de Oliveira”, para o II Campeonato Interescolar do Soletrando, que teve sua primeira edição implantada e desenvolvida em 2012 para os alunos do 5º ano e, com o sucesso do evento, em 2013 estendeu-se também para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Tarumã.

Segundo a supervisora Zoraide Pareschi Menegheti, “O Soletrando visa desenvolver a reflexão sobre categorização gráfica e funcional das letras; despertar o interesse pela aprendizagem, por tratar-se de um jogo; desenvolver estratégias de leitura e o reconhecimento global das palavras e ampliar a percepção entre os modos de falar e escrever”.

O Campeonato foi dividido em três etapas; a primeira foi a interclasse, realizada em sala de aula, onde os três classificados, sendo 1º, 2º e 3º passaram para a segunda fase – semifinal. Na segunda etapa, que aconteceu entre agosto/setembro a disputa foi entre classes, onde os três integrantes de cada classe, classificados na primeira etapa disputaram com a sala concorrente da escola e desta competição saíram os três melhores classificados da unidade escolar que participaram da final.

A grande final contou com a torcida das escolas, que vibraram com muitos aplausos de incentivo aos competidores de sua respectiva escola. Os três representantes de cada escola (de cada série) disputaram entre si e desta competição saíram os três melhores, classificados da rede municipal de ensino.

Da turma do 4º ano sagrou-se campeã do Campeonato Interescolar Soletrando de Tarumã no ano de2013 aaluna Gabrielli Cristina da Silva da escola municipal “Gilberto Lex”, e do 5º ano a aluna Ingrid Cristina de Oliveira.

Todos os finalistas receberam medalhas de honra ao mérito e o jogo do “Soletrando”, o primeiro colocado do 4º ano ganhou o jogo “Banco Imobiliário” e o primeiro lugar do 5º ano recebeu como prêmio lindo um tablet doado pela Empresa Mind Lab, os primeiros colocados receberam ainda um troféu para arquivo na sua escola.

Esteve presente no evento a vice-prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, que cumprimentou as escolas, representando o prefeito Jairo da Costa e Silva. Participaram da bancada as senhoras Adriana Dias, Leila Despincieri e Clara Lídia.

Assessoria de Comunicação PMT.