Tarumã realiza III Semana Municipal Antidrogas e pela Valorização da Vida

Tarumã, 27 de junho de 2013

De 17 a 21 de Junho aconteceu a “III Semana Municipal Antidrogas e pela Valorização da Vida” coordenada pelo Projeto Periscópio e realizada graças à parceria das secretarias municipais e Prefeitura de Tarumã.

A semana que promoveu palestras e fórum aberto teve início no dia 17 e contou com a presença de autoridades e convidados onde puderam discursar e assistir apresentações culturais e acompanhar a palestra com a Dra. Ana Cecília Marques coordenadora técnica do projeto no município.

Entre as autoridades que participaram da abertura estavam o coordenador local do Projeto Periscópio Adilson Perciliano, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Primeira dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva, o Secretário Municipal da Fazenda Gleyson Ramos Guimarães Lima, a Secretária Municipal da Assistência Social, Ana Luiza Yassuda, e a Secretária Municipal da Saúde Adriana Balejo Piedade da Silva.

O tema desse ano “É preciso cuidar do Broto” foi amplamente discutido nas reuniões, palestra, roda de conversas e no fórum, que teve como foco principal a preocupação com o aumento do número de usuários de drogas lícitas e ilícitas entre as crianças e adolescentes.

Para o sucesso dessa semana foram mobilizados Escolas Estaduais, Conselho de Segurança e Conselho Tutelar, Associação Comercial de Tarumã, Policia Militar, Policia Civil, Associação dos Estudantes de Tarumã, ACRUTA, Secretarias Municipais, Igrejas Cristãs, Fundo Social de Solidariedade, Radio Panamérica e Radio Escuta FM e população em geral.

Assessoria de Comunicação PMT