Tarumã realiza IV Encontro de Conselheiros Municipais

Tarumã, 28 de novembro de 2013

Na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, o IV Encontro de Conselheiros Municipais, que teve como tema “Eu sou agente de transformação”, onde a palestrante Luciana Batista, do Instituto Social – Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa, falou sobre a importância do papel dos conselheiros como fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

Logo no início os convidados receberam uma homenagem, através de uma apresentação cultural musical do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, através de músicas interpretadas pelo maestro Adriano e Jéssica Alves.

Esteve presente o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Vice-Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias e a Secretária de Assistência Social Ana Luiza Yassuda.

O Encontro homenageou os conselheiros através de canções interpretadas pelo maestro Adriano e Jéssica Alves. Depois foram convidados os Presidentes do CMPCD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) - Adolfo Hernandes de Almeida, a Presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) – Fernanda Kill da Silva, a vice-presidente Selma Aranha, a Presidente do CMDI (Conselho Municipal do Idoso) – Rodrigo Carlos de Souza e o Presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) – Edivaldo Aparecido de Oliveira, para receberem uma homenagem e presentes das mãos das autoridades, pelo trabalho realizado no ano.

Também foi realizado um sorteio para os demais, seguido de homenagem aos aniversariantes do mês, Sr. Adonias Gomes de Araújo, conselheiro do Fundo de Habilitação de Interesse Social, Solange Mendonça Campos, do Conselho de Assistência Social, Valéria Sanches Bueno, do Conselho dos Direitos do Idoso.

Assessoria de Comunicação PMT