Tarumã realiza o I Encontro de Conselhos Municipais

Tarumã, 4 de dezembro de 2017

Com o objetivo de destacar a importância do fortalecimento comunitário e da participação de todos no controle social das políticas públicas, a cidade de Tarumã realizou o I Encontro de Conselhos Municipais. Atualmente o município conta com 15 conselhos em pleno funcionamento.

O evento reuniu conselheiros, convidados, autoridades e teve em sua programação apresentação musical e palestra ministrada pela Professora Luciana Batista. A participação social é imprescindível para o exercício da cidadania, afinal, o contato dos cidadãos com a esfera pública em todos os seus âmbitos aproxima a comunidade de processos e ações que dizem respeito às suas vidas e impactarão no seu dia a dia.

As principais funções dos Conselhos Municipais são propor diretrizes para as políticas públicas, além de fiscalizar, controlar e deliberar sobre tais políticas. A casa dos Conselhos Municipais está localizada na Avenida Tarumã, 577 – Centro.

Assessoria de Comunicação l PMT