Tarumã, realizará I Encontro de Conselhos de Educação

Tarumã, 17 de agosto de 2017

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo, realizará em setembro o I Encontro de Conselhos de Educação com tema “A Importância dos Conselhos para o fortalecimento da Políticas Públicas”.

A Secretária Sandra Moura, reuniu-se na tarde de ontem com os Presidentes dos seis Conselhos Municipais (Conselho Municipal da Educação, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Turismo, Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Conselho Municipal da Cultura e Conselho Gestor do Telecentro Comunitário), vinculados à Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo para tratar sobre a organização do evento.

Segundo Sandra Moura, a gestão pública eficiente se faz com a participação de governo e sociedade civil juntas, buscando o aprimoramento dos projetos e  programas ofertados, cujo resultado final é a entrega serviços com qualidade para o cidadão. Será um momento de destacar a importância desta parceria e fortalecer a participação de todos no controle social das políticas públicas de educação. Os conselhos se tornam fortes, quando cada conselheiro tem claro o o seu papel e sua importância dentro de cada conselho.

Estiveram presentes Elvira Gozzi, Presidente do COMTUR, Célia Guedes, Presidente do CAE, Edilene Vieira, Presidente do CACSFundeb, Geni Laurenti,  Presidente do CMC, Cleide Vilarinho, Presidente do CME e Silmara Beraldo, articuladora da Secretaria junto aos Conselhos Municipais.

Colaborou: Silmara Beraldo | Coordenadora Projetos Especiais

Assessoria de Comunicação.