Tarumã recebe retroescavadeira em cerimônia realizada na cidade de Adamantina

Tarumã, 27 de agosto de 2013

Com a presença de 84 prefeitos e autoridades como o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Estado de São Paulo, José Reinaldo Prates, os deputados federais Arlindo Chinaglia e Nelson Marquezelli, deputado estadual Ed Thomas entre outros aconteceu na cidade de Adamantina na manhã desta segunda-feira, 26, a entrega de retroescavadeiras aos municípios com menos de 50 mil habitantes através do PAC 2 (Programa  de Aceleração do Crescimento) do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Tarumã esteve representada pelo prefeito Jairo da Costa e Silva, pela primeira dama Luciene Garcia Ferreira e Silva, da vice-prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, do presidente da câmara e pelos vereadores Anízio Leme de Souza, Ronaldo Sepulveda, Wander Camargo, Lucilene Medeiros, pelo secretário da agricultura, abastecimento e meio ambiente, André Aizzo e equipe da secretaria.

“Esse equipamento chega numa boa hora e tenho certeza que beneficiará direta a nossa população, essa conquista e de todos nós” disse o prefeito Jairão.

O programa Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais beneficia mais de 520 mil pessoas que moram em áreas rurais com o fortalecimento da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e deslocamento dos moradores.

Durante o processo da 1ª seleção, o MDA recebeu no período de inscrições 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente estava prevista a seleção de mil municípios, mas o Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e a grande quantidade de inscritos, decidiu estender a doação aos municípios inscritos.

A entrega aconteceu no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”, em Adamantina.

Assessoria de Comunicação PMT