Tarumã recebe retroescavadeira no próximo dia 26

Tarumã, 20 de agosto de 2013

A cidade de Tarumã receberá no próximo dia 26, em cerimônia de entrega realizada na cidade de adamantina uma retroescavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A conquista é fruto de interesse demonstrado em carta consulta junto pelo município junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no segundo semestre de 2012.

A doação integra a Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais. A universalização do programa, com ampliação das doações de retroescavadeiras e motoniveladoras para atender todos os municípios com menos de 50 mil habitantes foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, durante o Encontro de Prefeitos e Prefeitas 2013, em Brasília.

“Essa conquista beneficiará todos os municípios que preencheram os requisitos necessários e esse é o caso da nossa cidade. Estamos organizados, mostramos interesse e chegou a hora de colher os frutos desse benefício para a nossa população” disse o prefeito Jairão.

O Programa - O programa Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais beneficia mais de 520 mil pessoas que moram em áreas rurais com o fortalecimento da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e deslocamento dos moradores.

Durante o processo da 1ª seleção, o MDA recebeu no período de inscrições 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente estava prevista a seleção de mil municípios, mas o Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e a grande quantidade de inscritos, decidiu estender a doação aos municípios inscritos.

A entrega será a partir das 9 horas, no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”, em Adamantina.

Assessoria de Comunicação PMT

Foto: Albino Oliveira/MDA