Tarumã recebeu 4,67 na escala do Indicador que retrata o grau de Desenvolvimento dos Conselhos

Tarumã, 25 de julho de 2017

O Conselho Municipal de Assistência Social de Tarumã obteve nota 4,67 pontos, na classificação realizada pelo Índice de Desenvolvimento dos Conselhos - o indicador sintético que varia de 4 a 5 e retrata o grau de desenvolvimento dos conselhos de todo o Brasil. Um dos principais objetivos do indicador criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é estabelecer e avaliar os padrões de qualidade do serviço realizado.

Dos 3.576 conselhos cadastrados de todo o país, apenas 91 tiveram nota 4,67, mais próximo dos padrões de qualidade desejaveis. Dos municípios do Estado de São Paulo somente 9 obtiveram ID 4,67 (Tarumã, Diadema, Limeira, Poá, Botucatu, Taubaté, São Paulo e Jaguariuna). Tarumã é o único município de Porte I do Estado de São Paulo a ser credenciado com este índice de desenvolvimento.

“Foi uma grata surpresa, mas também resultado de muito esforço e dedicação de todos os membros do Conselho Municipal de Assistência Social. Pode-se citar a extrema participação dos conselheiros de cada setor com o objetivo de exercer de fato o controle social das politicas públicas de assistência social. Por consequência, conseguimos alcançar um crescimento de 60%, em relação aos anos anteriores, ampliando nossas ações e destacando o nosso município”, destacou a presidente do Conselho, Silmara Beraldo.

O ID Conselho faz a classificatória extraindo as informações do Censo SUAS, considera a dinâmica de funcionamento, a composição de conselho e a estrutura administrativa.

Assessoria de Comunicação.