Tarumã terá representante na 9ª CNDCA

Tarumã, 15 de maio de 2012

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Prefeitura Municipal de Tarumã, reconhece as crianças e adolescentes de Tarumã, como atores políticos que podem e devem intervir para mudar a sua condição social. Como prova disso, no período de 04 a 06 maio, os adolescentes Walace da Silva Novaes e Guilherme Ribeiro dos Santos – vereador Mirim, do município de Tarumã e Isabela da Silva do município de Assis, acompanhados da Conselheira Valdirene Alves B. Fischer esteve representando os 26 municípios da região de Marília na V Conferência Estadual Lúdica dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Segundo Silmara Beraldo, secretária executiva dos Conselhos Municipais, Walace e Guilherme participaram em novembro de 2011 da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e em abril de 2012 da Conferência Regional em Garça/SP, onde foram eleitos para representar a região na Conferência Estadual. Logo foram novamente eleitos como delegados para representar a região e o Estado de São Paulo na 9º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que ocorrerá no período de 11 a 14 de julho em Brasília.

“Nossas crianças e adolescente são instigados cada vez mais a participar da construção de políticas públicas em Tarumã, graças ao apoio que os Conselhos Municipais recebem do Prefeito Jairão e da Secretária de Assistência Social, Ana Luiza Yassuda”, destaca Silmara.

Para Walace – representante da 9º Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, é muito importante à participação nas políticas públicas de Tarumã. “Cheguei de Serra Negra muito exausto, mas contente em ter  cumprido mais um ato em minha vida, ato esse que vem servir de espelho para crianças e adolescentes”, ressalta.

Ele ainda agradeceu a toda a Administração pela ajuda que faz a todos, nos eventos que Tarumã participa. “Fomos às 4h da manhã para Garça pegar o ônibus pra ir para uma conferência e lá estava à ajuda da prefeitura disponibilizando automóvel mesmo neste horário da noite”, lembra.

E finalizou, “Em julho estarei em Brasília representando nossa cidade e também o Estado de São Paulo na 9º Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com muita fé, determinação e compromisso no que faço, em ajuda a uma melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes de todo esse Brasil”.

Assessoria de Comunicação – PMT/Colaborou: Silmara Beraldo