Tarumã torna o uso de máscara obrigatório no transporte coletivo e demais espaços públicos

Tarumã, 6 de maio de 2020

A Prefeitura de Tarumã informa que, devido ao avanço do Coronavírus no Estado de São Paulo e municípios vizinhos, o combate ao contágio entre os habitantes terá a adoção de novas medidas preventivas de segurança que se tornaram obrigatórias para servidores públicos e recomendadas para os demais cidadãos.

Tendo em vista o decreto de lei estadual, que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial dentro de estabelecimentos públicos, a Secretaria de Saúde de Tarumã, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19, estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais a todos os servidores públicos do município desde o dia 4 de maio de 2020.

Portanto, a partir dessa data, todos os estabelecimentos públicos deverão fornecer gratuitamente máscaras de proteção facial, caso o cidadão não tenha como adquirir uma. O Comitê também recomenda que, além dos servidores, toda a população adote o uso de máscaras, por segurança, quando estiverem em locais públicos e  evitem aglomerações.

Os estabelecimentos públicos e comerciais, como supermercados, deverão também restringir o número de pessoas para apenas uma de cada família, bem como disponibilizar álcool em gel nas suas entradas.

O decreto assinado pelo prefeito municipal, Oscar Gozzi, também torna obrigatório o uso de máscaras no transporte coletivo de Tarumã. Os estabelecimentos e empresas de transporte que não cumprirem a determinação poderão ser multados.

Assessoria de Comunicação l PMT