Logo da Cidade de Tarumã

Telemedicina é tema de encontro em Tarumã

Tarumã, 2 de fevereiro de 2021

 O prefeito Oscar Gozzi e a Secretária Elvira Gozze, recepcionaram na manhã de hoje terça-feira, 2 de fevereiro de 2021, autoridades e representantes da área da saúde das cidade de: Quatá, Cândido Mota, Palmital, São Pedro do Turvo, Salto Grande e Alfredo Marcondes.
 O encontro ocorreu com a proposta de uma visita dirigida no Complexo e Saúde de Tarumã que contou ainda com a presença do diretor executivo da iSalut Dr Marcio Alves e a Gerente de Projetos Jorciene Romera.
 Implantada em 2019 o uso da telemedicina e do suporte à decisão clínica, com uso de Inteligência, trouxe uma nova realidade na experiência do munícipe de Tarumã na busca do atendimento médico.
 Em apenas um ano, a cidade conseguiu reduzir o número de óbitos por Doenças Crônicas Não Transmissíveis - DCNT’s em 45%. A Tecnologia é compatível com 90% dos equipamentos médicos disponíveis no Brasil.
 Com a tecnologia implantada e os resultados obtidos com sucesso no município, cidades da região tem se despertado e procurado a administração local para conhecer de perto os recursos da telemedicina.
 
Assessoria de Comunicação l PMT