Tenente visita serviço da Junta Militar de Tarumã

Tarumã, 24 de janeiro de 2012

Na manhã de terça-feira (24), o Prefeito Municipal Jairo da Costa e Silva recebeu na Junta Militar de Tarumã a visita do novo Tenente da Delegacia Militar de Assis.

Na oportunidade o Prefeito Jairo conheceu o novo Tenente que assumiu o cargo no último dia 12, na 17ª Delegacia do Serviço Militar de Assis, João Coelho de Oliveira Filho e a Secretária da 17ª Delegacia do Serviço Militar, Andréia Aparecida Jesus, onde falaram da importância dos valores e orientações transmitidos no serviço militar para o encaminhamento dos jovens, destacando ser um trabalho de cidadania necessário.

Após assumir o cargo, o Tenente João Coelho esta realizando visitas para conhecer os setores das Juntas Militares da região. Em visita a Tarumã ele conheceu a Junta Militar do município que tem como responsável Marisa Pintari e deu orientações técnicas e suporte de atualização do sistema da Junta Militar.

O Tenente ressaltou na visita a importância do alistamento, pois o jovem que estiver em débito com o serviço militar terá conseqüências desagradáveis, como por exemplo, não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

ALISTAMENTO MILITAR

Os jovens nascidos em 1994 deverão comparecer na Junta do Serviço Militar de Tarumã, Avenida Paranapanema, 1.035 – Vila Dourados, dependências do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura de Tarumã.

Documentação:

• 02 fotos ¾
  • Certidão de Nascimento ou RG

Período para alistamento: Janeiro a Abril de 2012 – Dentro do Prazo – Taxa de R$ 1, 38.

Maio a Dezembro – Fora do Prazo – Taxa de R$ 1, 38 e multa de R$1, 38.

Para os que estão atrasados, ou seja, os nascidos em 1993 e anos anteriores os procedimentos são os mesmos, basta comparecer na Junta Militar para regularizar a documentação.

Maiores informações: (18) 3329-1110 ou (18) 9621-3672 – Secretária Marisa

Assessoria de Comunicação - PMT