VIAGEM LITERÁRIA INCENTIVA LEITURA EM TARUMÃ

Tarumã, 17 de agosto de 2023

No dia 15 de agosto, a Biblioteca Pública de Tarumã "Anna Aparecida José de Brito" sediou a 15ª edição do programa Viagem Literária, cujo objetivo é estimular a leitura, a literatura e a valorização das bibliotecas públicas do Estado de São Paulo.

Neste ano, o Viagem Literária está percorrendo 71 cidades do Estado de São Paulo com "contação de histórias" nas unidades selecionadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SISEB), e a biblioteca de Tarumã foi contemplada com a apresentação da Cia. Malas Portam, com o tema "Histórias que saem dos livros".

A Cia. Malas Portam estuda diversas linguagens artísticas, como teatro, música, literatura e brincadeiras. Durante a passagem da Cia. pelo município, os estudantes do 4º ano da Escola Municipal "José Rodrigues dos Santos", os estudantes do 5º ano da Escola Municipal "Maria Antônia Benelli" e os integrantes do Projeto Vida Ativa participaram das atividades.

A Prefeitura de Tarumã parabeniza a equipe da Biblioteca Municipal e Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) pelo excelente trabalho realizado para toda a comunidade tarumaense.