“Viva Mais Cidadania” recebe 1300 pessoas

Tarumã, 29 de abril de 2014

Nesse domingo, (27), aconteceu o Mutirão “Viva Mais Cidadania”, que contou com apoio das Secretarias e colaboradores da Prefeitura de Tarumã, da Associação Voluntária do Câncer, Hemocentro de Marília, da Escola de Cabeleireiros de Assis, Correios, totalizando o número de 92 voluntários para realização de diversas atividades.

O evento ocorreu na Escola Municipal “Gilberto Lex”, das 8h até às 16h e também contou com apresentações de dança que alegraram ainda mais a festa, e distribuição gratuita de pipoca. Para as crianças que estavam no local estavam disponíveis brinquedos infláveis e Oficina de Pipa.

Ao todo, cerca de 1300 pessoas passaram pelo evento. Foram realizados 1755 atendimentos: Aferição de Pressão arterial e teste de glicemia (164 pessoas); Doação de medula (89 pessoas); Emissão de RG 1ª via (118 pessoas); Emissão de CPF (98); Oficina de Pipa (122 pessoas); Novos Voluntários para Associação do Câncer (9 pessoas); Serviços de  Fotocópias (129 cópias); Oficina de Sabão Liquido CAPS (344 litrosentregues); Orientação deem Saúde Bucal (156 pessoas); Cadastro Cartão SUS (40 pessoas); Emissão de Carteiras de Trabalho (19 emitidas); Serviço de fotos para RG (284 pessoas); Corte de Cabelo (165 pessoas); Serviços de Manicure (55 pessoas); Serviços de Trança em cabelos (38 pessoas); Serviços de Maquiagem (62 pessoas); Serviços em Sobrancelhas (33 pessoas). Também foi realizada doação de 25 mudas de árvores para arborização Urbana e 12 coletores de óleo residual, recolhimento de mais de 50 kg de materiais reciclados (plásticos), e coletados 30 litros de óleo residual (fritura).

O “Viva Mais Cidadania” é uma ação realizada pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, que tem como objetivo orientar e beneficiar toda a população por meio da prestação de serviços e ações voluntárias de todas as secretarias municipais que anualmente orientam os munícipes de Tarumã.

Estiveram presentes o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciene Garcia Ferreira e Silva, o Secretario de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, André Aizzo, a Secretária da Saúde, Adriana Balejo, os vereadores Ronaldo Sepúlveda, Anízio Leme, Everson Camargo, a Assessora do Deputado Estadual Sebastião Santos – Thaiz Rocha, o Diretor de Gabinete e o Assessor do Deputado Estadual Mauro Bragato – Oscar Gozzi e Antonio Marcos, Deguinha.

Assessoria de Comunicação PMT.