Logo da Cidade de Tarumã

Você já ouviu falar do Programa Brasil Carinhoso?

Tarumã, 5 de dezembro de 2017

O Programa Brasil Carinhoso consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

Este Programa se destina para repasses de recursos destinados aos alunos de zero a 48 meses, matriculados em creches públicas, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O apoio financeiro é devido as informações do censo escolar do ano anterior a quantidade de matrículas de crianças de zero a 48 meses, nas características acima mencionadas.

Para que possamos garantir um melhor repasse do Governo Federal, você que recebe o Bolsa Família e ainda não informou o acesso escolar de seu filho, vá ao cadastro Único para realizar a atualização o mais breve possível. Sua informação garantirá a melhoria dos repasses financeiros para nossas creches. O Setor de Cadastro Único esta localizado na Rua Pará, 143 Vila dos Estados, Fundos.

 

Segundo publicação do dia 18 de junho de 2012 no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que regulamenta a o Brasil Carinhoso, medida que garante renda mensal mínima de R$ 70 para cada pessoa de famílias que tem pelo menos uma criança com até 6 anos de idade. Com a publicação, os recursos começam a ser pagos imediatamente.

Colaborou Rodrigo Carlos de Souza

Assessoria de Comunicação l PMT