Marca Prefeitura

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

fernandesbaratela_secretario

CONHEÇA O SECRETÁRIO:

Fernandes Baratela é Bacharel em Direito, pela Universidade de Marília (UNIMAR), pertencente a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Assis/SP, devidamente inscrito na OAB/SP nº 251.575.

Exerceu junto a Prefeitura de Tarumã entre os anos de 2005 a 2007, a função de Presidente da Comissão Municipal de Licitação e Pregoeiro, adquirindo grande experiência e conhecimento na área da Administração Pública.

Trabalhou como Procurador Jurídico na Câmara Municipal de Cruzália/SP de 2008 a 2016. Militou como Advogado na área de direito público, prestando serviço a diversos municípios.

Fernandes Baratela exerceu, com muita dedicação, dois mandatos de vereador, na Câmara Municipal de Tarumã, de 2009 a 2016. Na eleição municipal de 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa formada com Oscar Gozzi.

A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vem apresentar uma nova estratégia de políticas públicas, com foco no aprimoramento e crescimento dos diversos setores da economia do município. O desafio é fazer o desenvolvimento em várias frentes e envolver os diversos segmentos governamentais e da sociedade civil.

A Secretaria pretende:

  • Estimular a atração, criação, preservação e ampliação de empresas do município.
  • Fortalecer a execução das políticas públicas do trabalho e de geração de renda no âmbito do município, além de incentivar ações de qualificação social e empresarial para o desenvolvimento da economia solidária.Aprimorar as relações da prefeitura com os diversos setores da economia local.
  • Apoiar a comunidade empresarial, por meio de planos, programas, projetos, informações, capacitações, linha de créditos, pesquisas e estudos.
  • Estimular o desenvolvimento econômico rural, em especial por meio do fomento à diversificação da produção agropecuária.
  • Promover e divulgar as potencialidades turísticas de Tarumã, apoiar a realização de feiras, exposições de negócios, viagens de incentivo, congressos municipais, estimulando a formação e o aperfeiçoamento de todos os envolvidos no processo.
  • Formular, planejar e implementar a política de fomento ao desenvolvimento econômico e tecnológico dos diversos setores do município.Promover a captação de recursos junto aos órgãos públicos estaduais e da união.
  • Auxiliar na implantação de ações que promovam melhorias na segurança pública, através de ações estratégicas e investimentos em tecnologia.  

MISSÃO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem por MISSÃO fomentar e elevar o nível econômico com ações direcionadas ao desenvolvimento local, atrair novos investimentos, aumentar a arrecadação e promover a geração de novos empregos e renda, visando a valorização e qualidade de vida dos munícipes.