Logo da Cidade de Tarumã

ASERT

A ASERT – Associação dos Servidores Municipais de Tarumã surgiu do sonho de alguns colaboradores municipais de criar um espaço de lazer e integração entre funcionários e familiares. A partir desse sonho 16 colaboradores buscaram, junto à outras associações, experiências que pudessem auxiliar nessa formação.

Assim, reunindo-se em locais cedidos por outras instituições e nas casas dos próprios servidores, os colaboradores formaram uma Comissão Provisória e escreveram o estatuto da Associação. Logo em seguida, essa comissão convocou todos os servidores públicos municipais para uma Assembléia Geral, no dia 25/09/2006, com a pauta: a Fundação efetiva da Associação de Servidores, a aprovação do Estatuto e a Eleição da Diretoria Provisória.

Eleita a Diretoria Provisória, essa se empenhou na busca de associados. Tarefa difícil, uma vez que não tinham nada para oferecer, a não ser um sonho. Mesmo assim, graças à seriedade da Diretoria, muitos servidores acreditaram no projeto e estão associados desde o começo.

Formada a Diretoria Provisória, esta convocou os associados para uma Assembléia Geral Extraordinária, no dia 23/10/2006 para a Eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo para o triênio 2006/2009, na qual venceu a Chapa “União e Conquista”, que concluiu seu mandato em dezembro de 2012, quando a chapa “Trabalho e Desenvolvimento” venceu a eleição dando sequencia ao trabalho de ampliação e conquistas aos servidores associados.

Atualmente a ASERT já conta com um espaço de 2.400 m2, onde está localizada sua Sede Social, composta de um campo de futebol suíço, uma lanchonete e um quiosque com piscina, espaços esses, utilizados para realização de festas.

Desde então, a atual Diretoria não tem medido esforços para conseguir mais recursos para a construção de anexos à Sede Social da ASERT, através de eventos como Shows de Prêmios, Jantar Sertanejo e participação em Festas Tradicionais do município, entre outros.