Logo da Cidade de Tarumã

Turismo de Experiência

Bosque Municipal Daniel Baratela

Bosque Municipal "Daniel Baratela"

A Antiga Mata Gel Campoli deu lugar ao bosque, através da urbanização e socialização do local que se encontra no centro da cidade. Um espaço que proporciona lazer e recreação à população.

Sua inauguração se deu no ano de 1994 e foi reformado em 2016. Leva o nome do Sr. Daniel Baratela, o qual foi um homem público e lutou incansavelmente pelas conquistas do município. Além de toda arborização, que causa aconchego ao munícipe, existe uma fonte luminosa, no centro de bosque, se tornando em um ambiente instragamável.

Fonte dos sonhos

Fonte dos sonhos

Nasceu através de uma fonte natural, de água potável, que servia para sanar a sede de trabalhadores que por ali passavam. A partir disso houve uma transformação do local, através de um projeto arrojado desenvolvido pelo Rotary Club, no ano de 2009.

O local é próprio para a prática de uma boa leitura, exercícios de meditação e descanso. Além disso, existe uma lenda que ao se beber um pouco de água, de cada uma das três bicas, e fazer um pedido, logo ele se realizará.

Leva o nome de Nelson da Costa e Silva, que foi um jovem, filho de família tradicional da cidade que teve uma morte trágica e prematura.

Parque Vicente Beneli

Parque Vicente Beneli

O Parque “Vicente Beneli” está localizado dentro da área urbana do município de Tarumã e conta com um amplo espaço verde e um grande lago onde, além do descanso, o cidadão pode desfrutar de lazer, como pesca e outros esportes (quadras poliesportivas coberta e descoberta, piscina pública, quadras de areia, pista de skate, academia ao ar livre, playgrond e pista de caminhada e ciclovia). O parque é um dos pontos de visitação diária que permite em seu circuíto de atividades, a busca da saúde e bem-estar da população e visitantes. O local também é próprio para a prática de uma boa leitura, meditação e descanso.

Praça das Palmeiras

Praça das Palmeiras e Centenário de Tarumã

Foi inaugurada em 2003, na Vila dos Lagos, apresenta uma arquitetura moderna, arrojada com formas geométricas em colunas imponentes. Essa praça é dedicada ao descanso dos visitantes e palco de alguns eventos realizados durante o ano, pois abriga um grande palco de alvenaria.

Também neste espaço encontra-se o Memorial do Centenário de Tarumã que é constituído por um muro de pedra onde estão os nomes dos 100 guardiões e uma pedra em forma de bloco monolítico na qual está depositado mensagens, fotografias, registros em revistas e jornais, coletados da população, os  quais serão entregues as gerações futuras, na ocasião do centenário de Tarumã no ano de 2027. A urna foi lacrada e depositada no monumento no dia primeiro de maio de 2005 em solenidade pública.

Complexo Esportivo Alexandre Benelli

Complexo Esportivo "Alexandre Benelli"

Local arrojado para prática de esportes, conta com campo sintético oficial, três campos society sintético, uma quadra poliesportiva coberta, um playground infantil, academia da saúde, vestiários e pista de atletismo.

Leva o nome do senhor Alexandre Benelli, por ter sido um Tarumaense que muito incentivou a prática de esportes e apitava os jogos aos finais de semana.

Paço das Águas

Paço das Águas

Onde se localiza a Prefeitura Municipal de Tarumã, polo administrativo municipal e atendimento ao público. Seu horário de funcionamento é de segundas-feiras às sextas-feiras, das 08h às 17h.