Logo da Cidade de Tarumã

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

fotonovasite_sandra

Secretária Sandra Regina de Almeida Moura

Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia pelo Instituto Educacional de Assis (IEDA), Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo IEDA e Gestão Educacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Lecionou durante alguns anos na Educação Infantil e Ensino Fundamental nas séries iniciais e atuou como tutora presencial do curso de Pedagogia da UFSCar. Profissional Efetiva do Quadro do Magistério da Rede Municipal, sendo diretora na Escola Municipal de Educação Infantil Hilda Holzhausen Moro na cidade de Tarumã de 2007 a 2016. Assumiu a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em 2017 na Gestão Tempo de um Novo Tempo e agora em 2021, foi reconduzida no Cargo para mais uma Gestão.

Portaria Nº. 7602/2017 de nomeação da Sra. Sandra Regina de Almeida Moura para o cargo em comissão de Secretária Municipal de Educação e Cultura. Clique aqui (Arquivo PDF).

A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) de Tarumã, atua nas etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e nas modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, Educação Profissional e Superior (EaD) por meio de sete Escolas Municipais e um Polo Universitário, atendendo aproximadamente 2.010 alunos na educação básica e aproximadamente 800 alunos no técnico e superior, prestando todo o suporte e apoio para as atividades de ensino-aprendizagem em sala de aula.

A SEMECE desenvolve também uma série de projetos e programas especiais tais como: Projeto de Ensino de Línguas e Projeto Pré Universitário em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) Câmpus de Assis, Curso de Mecânica Noturno em parceria com Centro Paula Souza, Projeto Bolsa de Estudos e Transporte Escolar em parceria com a Associação de Estudantes de Tarumã, Projeto de Educação Ambiental em parceria com Secretaria Municipal Agroobras, Projeto Periscópio em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social.

Estas iniciativas atendem alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino. São aproximadamente 400 colaboradores entre efetivos, contratados, comissionados e estagiários, prestando serviços para oferecer uma educação de qualidade para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Com foco em uma proposta pedagógica em constante evolução e aperfeiçoamento, são promovidos encontros e discussões entre os professores, bem como cursos de formação continuada com palestrantes de renome nacional.

A SEMECE estimula o fortalecimento da parceria família-escola-comunidade, como forma de promover a interação nas discussões e encaminhamentos relacionados ao contexto escolar, ao processo ensino-aprendizagem e ao desenvolvimento integral dos alunos em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino.

  • Contato: Telefone (18) 3373 4707
  • E-mail: semecpmt@taruma.sp.gov.br
  • Atendimento à comunidade
  • De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Endereço:
  • Rua Aroeira, 483 - Vila das Árvores |19820-000 | Tarumã-SP